Roda de caminhão de coleta de lixo é engolida por asfalto na Capital
O incidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (21) e o barulho do impacto assustou moradores do Oiti
Caminhão de coleta de lixo da Solurb ficou preso após o asfalto ceder na Avenida Marinês Souza Gomes, no Bairro Oiti, em Campo Grande. A roda traseira do veículo afundou no asfalto e o barulho do impacto assustou moradores da região. O incidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (21).
A manicure Patrícia Mayra de Oliveira, 31 anos, relata que por volta das 10h30 ouviu um barulho, pensou que era um acidente e saiu para ver o que estava acontecendo. Nesse momento, a mulher se deparou com o veículo afundado no asfalto. “Pelo barulho, achei que tinham batido no portão da minha casa”.
Segundo a moradora, os próprios funcionários da Solurb entraram em contato com a empresa para relatar o ocorrido. Foi deslocado um guincho no local para auxiliar na retirada do veículo. Patrícia relata que o incidente pegou todos de surpresa, inclusive os trabalhadores. “Os funcionários estavam chocados”.
A moradora relata que em 2022 uma patrola da Prefeitura de Campo Grande quebrou uma parte da calçada enquanto faziam a coleta de lixo do canteiro da avenida. “Deixaram para trás um buraco de mais ou menos um metro de profundidade, nunca vieram arrumar. Agora que finalmente os donos da residência onde eu moro consertaram a calçada, hoje acontece isso no asfalto”, lamenta.
A reportagem entrou em contato com a Solurb para apurar se algum funcionário se machucou durante o impacto. Também foi feito contato com a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) para questionar as condições do asfalto. A equipe não obteve retorno até a publicação da matéria.
Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.