ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  26    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Sem ventiladores e água gelada, mãe reclama de prédio temporário de escola

A situação vem acontecendo na Escola Estadual Antônio Valadares, em Terenos, cidade a 25 km da Capital

Geniffer Rafaela | 30/03/2023 20:01
Prédio do Pátio Central da cidade onde os alunos estudam temporariamente (Foto: Direto das Ruas)
Prédio do Pátio Central da cidade onde os alunos estudam temporariamente (Foto: Direto das Ruas)

“A gente não entende o porquê que escolheram aquilo ali”, diz mãe de adolescente autista sobre estrutura de prédio usado temporariamente por alunos da Escola Estadual Antônio Valadares. Segundo a microempreendedora, há cinco meses a escola passa por obras. A situação acontece em Terenos, cidade a 25 km da Capital.

A mulher, de 38 anos, que pediu para não ser identificada, contou que, desde o mês de novembro do ano passado, a escola está em reforma e por isso os alunos foram transferidos.

Apesar de aparentemente ser um prédio novo, a empresária diz que o lugar não comporta todos os estudantes. “Acho que são seis [salas] e uma é para a secretaria e outra para os professores e coordenação. As outras são distribuídas pelos alunos, tem salas que têm duas turmas”, explica.

Outra reclamação apresentada pela mãe é a falta de filtro com água gelada e de ventiladores. Ela ainda conta que as janelas são pequenas e dificultam a ventilação do ambiente. "Ventiladores chegaram a ser comprados, mas a rede elétrica não suporta as máquinas", relata.

Ainda é relatado pela empresária que as crianças voltam para casa passando mal por conta do calor. Hoje, os pais foram informados por meio de um bilhete que os alunos serão liberados mais cedo até o final da próxima semana. “Acho que isso não vai resolver e vai ser ainda pior, né? Porque eles vão enviar atividade para casa, mas a gente tem que tentar alguma coisa para tentar amenizar”, afirma.

Ao Campo Grande News  a SED (Secretaria de Educação Estadual) informou que as obras devem terminar em 12 meses.  Atéa conclusão os alunos ficarão no prédio temporário que foi adaptado com cozinha e salas de aula.

Sobre os ventiladores foi dito que os equipamentos já foram instalados, mas por conta do  aumento da demanda na rede elétrica do espaço, há necessidade de troca do padrão de energia. O prazo para troca é de 15 dias.

(*) Matéria alterada às 13h17 do dia 31 de Março de 2023 para acréscimo da resposta da SED

Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias