Em “brincadeira”, menino de 10 anos termina perfurado por tesoura em escola
O incidente foi na Escola Estadual Coronel Pedro José Rufino e o estudante foi transferido para outro colégio
Classificada como “brincadeira” de alunos, uma criança de 10 anos acabou sendo perfurada por uma tesoura usada por um colega de sala. A situação aconteceu na última quinta-feira (23), na Escola Estadual Coronel Pedro José Rufino, que fica na cidade de Jardim, município 233 km distante da Capital.
Segundo informações repassadas ao Campo Grande News, a vítima sofria bullying e antes de ser atingido, o menino estava próximo ao quadro quando o outro aluno o feriu com uma tesoura escolar de ponta fina. O golpe gerou uma perfuração na perna do garoto.
A reportagem entrou em contato com o pai da criança, que prefere não ser identificado. Ele informou que o filho já foi transferido para outra escola. Apesar do ferimento, o homem disse que a criança está bem e o machucado já está cicatrizando.
Ao ser procurada, a SED (Rede Estadual de Ensino) confirmou o fato: ”Ocorreu um acidente envolvendo dois estudantes, da referida escola, durante uma "brincadeira" que resultou em uma lesão causada por uma tesoura”.
Também foi dito que a direção fez os procedimentos necessários, bem como o registro do boletim de ocorrência. Ação que faz parte do protocolo da Rede Estadual de Ensino. Ainda foi dito que por envolver alunos com menos de 18 anos, o registro da ocorrência não está disponível.