ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Ficha limpa, aluno que ameaçou “furar” diretor “de bala” pode parar em Unei

Lesão corporal, ameaça, desobediência e desacato são os atos infracionais registrados na ocorrência

Anahi Zurutuza | 24/03/2023 17:07
Diretor prensou estudante em parede e o desarmou. (Foto: Reprodução)
Diretor prensou estudante em parede e o desarmou. (Foto: Reprodução)

O adolescente de 15 anos que foi pego com arma de brinquedo na Escola Estadual Teotônio Vilela, localizada no Bairro Universitário, em Campo Grande, e ameaçou “furar” o diretor “de bala” responderá por atos infracionais análogos à lesão corporal, ameaça, desobediência e desacato. Ele e outro adolescente envolvido em confusão podem ser penalizados com medidas socioeducativas que vão desde advertência até a internação em Unei (Unidade Educacional de Internação).

“Como são várias medidas que podem ser aplicadas, depende do juiz. Ele vai analisar o que ele entende pela gravidade do fato, as reincidências e vai sopesar tudo”, explica a delegada Daniela Kades, titular da Deaiji (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), onde o caso é investigado.

De acordo com Kades, pelo apurado até agora, o garoto brigou com colega no intervalo das aulas desta quinta-feira (23). Por isso, o outro adolescente envolvido também responderá por lesão corporal. Os dois estudantes não têm envolvimento em ocorrências policiais anteriores.

“A gente ainda está terminando de fazer a análise de todos os vídeos que estão circulando sobre a ocorrência e ainda temos de ouvir a coordenadora que aparece pegando a arma”, explicou a delegada sobre o que ainda falta para fechar o caso.

Arma e ameaça – A Polícia Militar foi acionada para ajudar a controlar a confusão na escola. Os estudantes que brigaram no intervalo foram separados e levados para a coordenação.

O garoto de 15 anos que havia levado a arma falsa para a escola, contudo, saiu correndo para um dos corredores, e o diretor foi até o aluno ordenando que ele se dirigisse até a diretoria, momento que o garoto sacou a arma e ameaçou o professor.

O diretor prensou o menino numa parede, o desarmou e, pelo braço, o levou de volta à direção. No local, na presença da secretária da escola, o aluno continuou a xingar e ameaçar o profissional, dizendo que iria furá-lo de bala, que era de facção criminosa e que o educador amanheceria morto.

Sanções administrativas – A ocorrência também foi registrada em ata na escola. "A Secretaria de Estado de Educação acompanha os desdobramentos por meio da Coordenadoria de Gestão Escolar. Quanto ao estudante envolvido, será aplicado o Regimento Escolar, que prevê desde suspensão até a transferência da unidade escolar".

Nos siga no Google Notícias