Temporal alaga ruas e deixa moradores ilhados no Bairro Cruzeiro
Enxurradas transformaram vias publicas em "rio" na região
Com a forte chuva que caiu sobre Campo Grande, no início da tarde desta quarta-feira (8), a Rua Livramento, esquina com a Pelotas, no Bairro Cruzeiro, virou um rio. A água encobriu a via.
Ilhado, um leitor do Campo Grande News registrou a situação poucos minutos após o início do temporal, por volta das 13h55. No vídeo, é possível ver a água beirando as calçadas das residências.
Funcionária da prefeitura, mulher de 60 anos, que preferiu para não se identificar, é proprietária da residência onde chega toda a enxurrada. Ela conta que a boca de lobo em frente a sua casa nem sempre comporta o que escorre.
Ela mora no lugar desde 2017 e já teve sua casa alagada diversas vezes, até que decidiu construir um concreto por cima da valeta, para a grade não virar com a chegada da água forte e do lixo.
Além disso, foi preciso fazer uma barreira de silicone nos portões da residência para que a enxurrada não entrasse nos dias de temporal. Segundo ela, sempre que chove, entrar e sair de casa é um desafio. "Quando estou em casa, não posso sair, e se sair, não posso entrar", comenta.
Prognóstico meteorológico já havia previsto chuva forte hoje em vários pontos do Estado. O volume esperado é de 30 milímetros. Além do Bairro Cruzeiro, choveu forte também no Jardim dos Estados, Jardim Seminário, Amambaí e Estrela do Sul.
Direto das Ruas - O Direto das Ruas é o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.