ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 30º

Direto das Ruas

Usuários de drogas "limpam" prédio abandonado de antigo laboratório

Lojista relata medo, principalmente quando há brigas entre quem ocupa o local

Lucia Morel | 31/07/2022 18:51

Sucateado, prédio do antigo laboratório municipal está abandonado e sem dono. Usuários de drogas tomaram conta do espaço, de onde retiram, todos os dias, algum objeto e até mesmo cilindro de oxigênio já foi levado de lá. Hoje, aparentemente um armário foi furtado por um homem. Outro se aproximou com um carrinho de mão para poder transportá-lo.

Lojista próxima se diz indignada com a situação e que já cansou de avisar polícia e Guarda Municipal sem que nada seja feito. “A gente liga pra polícia. Eles vêm tirar, mas vão embora e os usuários voltam”, lamenta.

Ela ainda comenta que tem medo, porque os usuários acabam brigando com frequência e ainda com facas e pedras. “É perigoso, porque nós saímos tarde do serviço”, relatou, comentando ainda que quem ocupa o local tem “carregado tudo que tem lá dentro”, sendo um armário hoje, e “pela manhã eles estavam levando fio de luz” e “até cilindro de oxigênio eles levaram”.

Respostas – a Prefeitura de Campo Grande informou que o prédio onde funcionava o Labcem (Laboratório Central do Município) pertence ao Governo do Estado. “Já está sendo finalizado o processo de devolução para que o Estado determine a sua devida utilização e eventual necessidade de adequação”.

Também foi informado que  o Labcem migrou em 2018 para um novo prédio, onde o serviço funciona desde então, no bairro Vila Rica e realiza cerca de 150 mil exames por mês. Por fim, a assessoria municipal comentou que a Guarda Civil Metropolitana vai intensificar as rondas e as abordagens na região.

Por sua vez, o Estado disse que “a prefeitura ainda não devolveu o prédio. Assim que for devolvido, deve ser destinado à cultura”.

Direto das Ruas - A situação chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. 

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias