Usuários de drogas "limpam" prédio abandonado de antigo laboratório
Lojista relata medo, principalmente quando há brigas entre quem ocupa o local
Sucateado, prédio do antigo laboratório municipal está abandonado e sem dono. Usuários de drogas tomaram conta do espaço, de onde retiram, todos os dias, algum objeto e até mesmo cilindro de oxigênio já foi levado de lá. Hoje, aparentemente um armário foi furtado por um homem. Outro se aproximou com um carrinho de mão para poder transportá-lo.
Lojista próxima se diz indignada com a situação e que já cansou de avisar polícia e Guarda Municipal sem que nada seja feito. “A gente liga pra polícia. Eles vêm tirar, mas vão embora e os usuários voltam”, lamenta.
Ela ainda comenta que tem medo, porque os usuários acabam brigando com frequência e ainda com facas e pedras. “É perigoso, porque nós saímos tarde do serviço”, relatou, comentando ainda que quem ocupa o local tem “carregado tudo que tem lá dentro”, sendo um armário hoje, e “pela manhã eles estavam levando fio de luz” e “até cilindro de oxigênio eles levaram”.
Respostas – a Prefeitura de Campo Grande informou que o prédio onde funcionava o Labcem (Laboratório Central do Município) pertence ao Governo do Estado. “Já está sendo finalizado o processo de devolução para que o Estado determine a sua devida utilização e eventual necessidade de adequação”.
Também foi informado que o Labcem migrou em 2018 para um novo prédio, onde o serviço funciona desde então, no bairro Vila Rica e realiza cerca de 150 mil exames por mês. Por fim, a assessoria municipal comentou que a Guarda Civil Metropolitana vai intensificar as rondas e as abordagens na região.
Por sua vez, o Estado disse que “a prefeitura ainda não devolveu o prédio. Assim que for devolvido, deve ser destinado à cultura”.
Direto das Ruas - A situação chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.