Vítima de acidente tem perna amputada e faz vaquinha para comprar prótese
Amigos e familiares se mobilizam para ajudar rapaz que faz adaptações para seguir trabalhando
Acidente entre duas motos no cruzamento da Avenida Mato Grosso com a Ernesto Geisel marcou para sempre a vida de Wendel Coelho (29). Por volta das 14h do dia 19 de maio, uma quarta-feira, o azulejista e a esposa Silvana Coelho (36) seguiam em uma Honda Fan quando colidiram com outra motocicleta, como noticiou o Campo Grande News. O casal foi levado em estado gravíssimo para a Santa Casa. “Ele ficou quatro dias em coma, eu tive várias fraturas e perfurei um dos pulmões ”, relembra Silvana.
“Tivemos a ideia da vaquinha virtual porque esse tipo de equipamento é muito caro. Fizemos vários orçamentos e a mais em conta custa R$ 6 mil”, explica a esposa de Wendes que se orgulha muito da forma como o esposo tem encarado a nova realidade no pós-acidente. “Ele é um guerreiro, um exemplo de superação! Continua trabalhando, dando duro, se virando como pode mas há limitação. Tem coisas que ele não consegue fazer e tudo se tornaria mais fácil com a prótese”.
Familiares e amigos tem ajudado o casal que não tem renda fixa. Entre um trabalho e outro, Wendes e Silvana tem conseguido driblar as dificuldades. Um vídeo compartilhado por Silvana mostra o esposo trabalhando sentado em uma cadeira e faz questão de frisar: “ele fez tudinho, do começo ao fim”. Nas imagens é possível ver o rapaz cortando e instalando pisos e revestimentos em algumas obras e sempre com um sorriso no rosto.
Quem quiser ajudar Wendel e Silvana pode fazê-lo através do site Vakinha Virtual ou por meio de Pix com a chave 67992411361.
Direto das Ruas - Os vídeos chegaram ao Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.