ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  26    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Vizinha reclama de bar que fecha rua perto da Orla Ferroviária

O estabelecimento fica localizado na Rua General Melo, esquina com a 14 de Julho

Izabela Cavalcanti | 11/01/2023 10:04


Morador da região do Bar do Zé Carioca têm reclamado das bagunças e barulhos constantes, além do fechamento da rua para realizar as festanças. O estabelecimento fica localizado na Rua General Melo, esquina com a 14 de Julho.

O proprietário de um estacionamento próximo, Eugênio Nakao, de 68 anos, relatou ao Campo Grande News que o proprietário do bar coloca cones fechando a rua, e as calçadas ficam tomadas de carros, impedindo a passagem de pedestres e até mesmo fechando garagens.

“Antes não tinha isso, a bagunça começou no final do ano passado. Eles põem os cones. A calçada fica tomada de carro. É uma bagunça. E o som? Você não consegue dormir. O pessoal está tudo reclamando. Já estacionaram em frente a minha garagem”, desabafa.

Ainda de acordo com Eugênio, no fim de semana, o movimento começa às 16h. “Tem dias que fim de semana começa às 16h e vai até de madrugada”, comenta.

Em resposta, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) informa que não há autorização expedida pela agência para a interdição da via. "Ressaltamos também que será encaminhada uma equipe de fiscalização ao local. Para tanto também está disponível para a população o telefone 156, que recebe denúncias e reclamações da população campo-grandense", orientou.

Em nota, o Bar Zé Carioca informa que nunca solicitou interdições de rua à prefeitura, e relata que quem solicita são os blocos de Carnaval, que realizam as festas na via. Segundo a nota, o Bar é apenas um ponto de apoio da cultura local, e que gostaria da colaboração do município no monitoramento da segurança. "Controlar a quantidade de pessoas que circulam pela rua sai da realidade de controle do bar, uma vez que não temos como mandar as pessoas que estão exercendo seu direito de ir e vir", informa. A nota ainda ressalta que "o Bar Zé Carioca preza pela cultura local. Não queremos que mais um ponto feche por falta de apoio municipal".

Direto das Ruas - O pedido de ajuda chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

 Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

* Matéria atualizada às 11h30 de quarta-feira (25) para inclusão de nota enviada pelo proprietário do Bar Zé Carioca. 

Nos siga no Google Notícias