ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Vizinha reclama de bar que fecha rua perto da Orla Ferroviária

O estabelecimento fica localizado na Rua General Melo, esquina com a 14 de Julho

Izabela Cavalcanti | 11/01/2023 10:04


Morador da região do Bar do Zé Carioca têm reclamado das bagunças e barulhos constantes, além do fechamento da rua para realizar as festanças. O estabelecimento fica localizado na Rua General Melo, esquina com a 14 de Julho.

O proprietário de um estacionamento próximo, Eugênio Nakao, de 68 anos, relatou ao Campo Grande News que o proprietário do bar coloca cones fechando a rua, e as calçadas ficam tomadas de carros, impedindo a passagem de pedestres e até mesmo fechando garagens.

“Antes não tinha isso, a bagunça começou no final do ano passado. Eles põem os cones. A calçada fica tomada de carro. É uma bagunça. E o som? Você não consegue dormir. O pessoal está tudo reclamando. Já estacionaram em frente a minha garagem”, desabafa.

Ainda de acordo com Eugênio, no fim de semana, o movimento começa às 16h. “Tem dias que fim de semana começa às 16h e vai até de madrugada”, comenta.

Em resposta, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) informa que não há autorização expedida pela agência para a interdição da via. "Ressaltamos também que será encaminhada uma equipe de fiscalização ao local. Para tanto também está disponível para a população o telefone 156, que recebe denúncias e reclamações da população campo-grandense", orientou.

Em nota, o Bar Zé Carioca informa que nunca solicitou interdições de rua à prefeitura, e relata que quem solicita são os blocos de Carnaval, que realizam as festas na via. Segundo a nota, o Bar é apenas um ponto de apoio da cultura local, e que gostaria da colaboração do município no monitoramento da segurança. "Controlar a quantidade de pessoas que circulam pela rua sai da realidade de controle do bar, uma vez que não temos como mandar as pessoas que estão exercendo seu direito de ir e vir", informa. A nota ainda ressalta que "o Bar Zé Carioca preza pela cultura local. Não queremos que mais um ponto feche por falta de apoio municipal".

Direto das Ruas - O pedido de ajuda chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

 Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

* Matéria atualizada às 11h30 de quarta-feira (25) para inclusão de nota enviada pelo proprietário do Bar Zé Carioca. 

Nos siga no Google Notícias