A dois meses do pagamento, Prefeitura ainda não tem todo recurso do 13°
Durante a prestação de contas, o secretário municipal de Finanças afirmou que a prefeitura está buscando recursos federais
A cerca de dois meses para o pagamento do 13° salário, em dezembro, a Prefeitura de Campo Grande ainda não tem todo o recurso do benefício para os cerca de 25 mil servidores municipais.
Durante a entrega das chaves das casas do residenciais Rui Pimentel I e II, no bairro Paulo Coelho, na manhã desta segunda-feira (7), o prefeito Marquinhos Trad (PSD), garantiu que até o pagamento o município terá o valor integral.
“Estamos fazendo todos os esforços para fazer o pagamento, mas por enquanto o valor ainda não está totalmente completo”, disse Marquinhos. “Mas vamos completar”, garantiu.
Alternativa - Durante a prestação de contas do segundo quadrimestre, o secretário municipal de Finanças, Pedro Pedrossian Neto apontou que parte do dinheiro provisionado para o pagamento do 13° salário dos servidores, cerca de R$ 92 milhões, foi utilizada para quitar despesas do município.
Para garantir o pagamento integral da folha no final do ano, a prefeitura busca alternativas em Brasília. Conforme Pedrossian, o município busca complementações com verbas federais.