Agricultores querem formar cooperativa para aumentar produção
Projeto prevê assistência técnica de estudantes e ajuda para empreender de incubadora
Pensando na criação de uma cooperativa, agricultores familiares da região das Chácaras das Mansões, em Campo Grande, que fazem parte do programa Rota do Sabor, fizeram uma coleta do solo, que servirá de estudo e posteriormente assistência técnica para fabricação de cinco tipos de produtos.
Evento que marcou a coleta aconteceu nesta terça-feira, 15, com a presença do prefeito da Capital, Marquinhos Trad (PSD), secretário da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, da Ciência e da Tecnologia), Luiz Fernando Buainain, presidente da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), João Carlos Polidoro, entre outras.
Após a coleta feita hoje, a amostra será analisada pelos parceiros do projeto e depois acadêmicos de Agronomia da Uniderp vão prestar assistência técnica para os produtores. A cooperativa vai incluir avicultura, fruticultura, mandiocultura e horticultura.
Para auxiliar a cooperativa, a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) vai ajudar com a incubadora, que é uma das unidades técnicas de fomento do empreendedorismo.
Conforme o presidente da associação de moradores das Chácaras das Mansões, Djalma Pereira, o projeto fará com que aumente a produção local e alavanque o crescimento da região. “Daqui para frente, nos tornaremos um polo dentro de Campo Grande”.