ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  14    CAMPO GRANDE 30º

Economia

Além dos 79 municípios, maquininha do auxílio emergencial está em 29 distritos

Ferramenta permite compras com cartão do auxilio emergencial até onde agências da Caixa ou lotéricas não chegaram

Jones Mário | 11/05/2020 10:10
Beneficiário do auxílio emergencial pode fazer compras em locais com a maquininha e nem precisa sacar o dinheiro. (Foto: Marcos Maluf)
Beneficiário do auxílio emergencial pode fazer compras em locais com a maquininha e nem precisa sacar o dinheiro. (Foto: Marcos Maluf)

Todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul, além de 29 distritos, já têm a maquininha da Rede Tendência, pioneira no País em serviço que permite compras no débito com o auxílio emergencial. A ferramenta está disponível até onde agências da Caixa ou unidades lotéricas não chegaram.

O serviço acaba com a necessidade de enfrentar as imensas filas para sacar o socorro do governo federal, porque permite a compra direto no comércio e já está disponível em aproximadamente 6 mil pontos de venda no Estado. O débito do auxílio é realizado em mercadinhos, farmácias, conveniências e hortifrútis, nos mesmos locais onde são vendidos créditos para celular pré-pago.

Além dos municípios constituídos, é possível fazer compras via débito do auxílio emergencial nos pontos de venda da Rede Tendência distribuídas pelos distritos sul-mato-grossenses de Amandina, Anhanduí, Arapuã, Cabeceira do Apá, Cipolândia, Congonhas, Cristalina, Cruzaltina, Culturama, Guaçulândia, Indápolis, Ipezal, Itahum, Jacareí, Lagoa Bonita, Montese, Nova Casa Verde, Palmeiras, Panambi, Pirapora, Porto XV de Novembro, Quebra Coco, Rochedinho, Sanga Puitã, São Pedro, Vila Formosa, Vila União, Vila Vargas e Vista Alegre.

(Infográfico: Thiago Mendes)
(Infográfico: Thiago Mendes)

A localização dos 6 mil estabelecimentos parceiros pode ser consultada pelo site www.incontre.com.br, onde é possível filtrar quais lojas já estão habilitados a realizar transações com o auxílio emergencial.

Como usar - O pagamento é simples. Ao invés de sacar o dinheiro na agência, o contemplado pelo auxílio emergencial baixa o aplicativo Caixa Tem e, por ele, gera um cartão virtual, com número, data de validade e código de verificação.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Nos locais habilitados pela Rede Tendência, devidamente sinalizados com adesivos e banners, o beneficiário informa que vai pagar com o auxílio emergencial. O lojista seleciona a opção direto na maquininha, onde também informa valor da compra, CPF do cliente e código de verificação dinâmico, gerado na hora pelo aplicativo Caixa Tem.

No primeiro uso, é necessário digitar também número do cartão virtual e data de validade. Aprovada a transação, o valor é debitado diretamente do saldo disponível.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Ampliação - Num segundo momento, a facilidade deve ser expandida para 100 mil pontos de venda, espalhados em pelo menos 4 mil municípios brasileiros.

Lojista que ainda não tem a maquininha da Tendência, poderá adquirir a sua ligando para 0800 647 0007.

Nos siga no Google Notícias