Procon notifica agências da Caixa em função das filas e aglomerações
Órgão quer saber que procedimentos de prevenção estão sendo adotados pelas unidades de Campo Grande
O Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) notificou três agências da Caixa Econômica Federal, em Campo Grande, em função das filas e aglomeração de pessoas nas últimas semanas, devido o que do auxílio emergencial.
O órgão pediu informações sobre que procedimentos as unidades (Caixa Econômica) da Avenida Coronel Antonino e das ruas Barão do Rio Branco e 13 de Maio estão adotando no atendimento destas pessoas. Foi concedido o prazo de 72 horas para que elas prestem informações sobre a situação.
A intenção é saber que práticas de prevenção contra o coronavírus estão sendo feitas tanto para os funcionários e colaboradores, assim como as pessoas que vão ao local para atendimento. Entre as medidas questionadas está a proximidade das pessoas nas filas, assim como medidas de higienização.
Outro questionamento é sobre regras para atender grupos prioritários, entre eles os idosos, assim como a adoção de horários diferenciados para atendimento a este público. Também se pede o fornecimento de álcool em gel e redução no tempo de espera (atendimento).
Em reportagem do Campo Grande News, no começo da semana chegou-se a formar uma fila de mil pessoas na unidade da Avenida Gury Marques, sendo que a maioria das pessoas não estava usando máscaras e não respeitavam o distanciamento social.
Entramos em contato com a Caixa Econômica, que por meio da assessoria, informou que vai avaliar a solicitação e em breve dará uma resposta em relação a notificação do Procon-MS.