ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Bancos agora podem definir horário de funcionamento próprio

Federação liberou bancos a definir política própria de atendimento, após crescimento de serviços digitais

Adriel Mattos | 01/11/2021 16:58
Bradesco voltou ao horário normal, mas reservou uma hora para público prioritário. (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Bradesco voltou ao horário normal, mas reservou uma hora para público prioritário. (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

A Federação Brasileira de Bancos autorizou que cada instituição defina o horário de funcionamento conforme políticas próprias. Dessa forma, não haverá volta ao normal como era antes da pandemia de covid-19.

A justificativa é que os serviços digitais ganharam relevância durante o isolamento social. “No período de isolamento social, a utilização dos meios digitais, como mobile banking e internet banking teve grande expansão, consolidando essas plataformas como majoritárias na preferência dos consumidores brasileiros”, diz a federação em nota.

O Banco do Brasil liberou que cada agência defina o horário. A agência da Rua Marechal Rondon, por exemplo, atenderá das 11h às 16h; enquanto a da Avenida Bandeirantes abre das 8h às 13h. O cliente pode consultar os horários no site da instituição.

O Santander determinou que das 9h às 10h, receberá apenas clientes prioritários, e das 10h às 16h, o público em geral. O Itaú também reservou o período de 9h às 10h para o público formado por aposentados e pensionistas, e o público em geral será atendido das 10h às 14h.

A Caixa continua atendendo das 8h às 13h. A partir de 23 de novembro, voltará ao horário das 11h às 16h em Campo Grande, mas terá expediente diferente no interior. A lista completa dos horários está no site do banco.

O Bradesco é outro que reservou o horário das 9h às 10h para o público prioritário, mas só abre os demais das 11h às 16h.

Nos siga no Google Notícias