Campo Grande lidera ranking de abertura de novas empresas em MS
Em junho de 2024, Campo Grande teve 385 novas empresas abertas, de acordo com a Jucems
Campo Grande registrou a abertura de 385 novas empresas no mês de junho, o que representa 43% de todas as novas empresas no Estado, conforme dados divulgados nesta semana pela Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul).
Este desempenho coloca a Capital em primeiro lugar no ranking de desenvolvimento empresarial entre as cidades de MS. Dourados aparece em segundo lugar com 97 novas empresas, seguido por Três Lagoas com 47, Ponta Porã com 25 e Ribas do Rio Pardo com 22 novas firmas abertas.
Em todo o Mato Grosso do Sul, o setor de serviços mantém sua liderança com 637 novas instituições, seguido pelo comércio com 221 e pela indústria com 37 novos estabelecimentos.
O setor de comércio e serviços é responsável por cerca de 55% do PIB (Produto Interno Bruto) de MS. Em Campo Grande, essa participação é ainda mais significativa, e supera 80% de toda a atividade econômica da capital.
Empregos - Além da abertura de empresas, no primeiro semestre, Campo Grande também se destaca na geração de empregos. Em maio, foram registradas 1.304 novas contratações na cidade, correspondendo a 67,94% de todas as contratações em Mato Grosso do Sul. Comparado ao mesmo período em 2023, quando foram abertas 981 novas vagas, o crescimento é de 75,23%.
Os números de maio também superam os de abril deste ano, que contabilizou 1.269 novas vagas. Nos primeiros cinco meses de 2024, o saldo de novas contratações em Campo Grande chegou a 5.794 vagas, conforme os dados mais recentes do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.