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Economia

Com fila até do lado de fora, Central do IPTU entrega senhas até às 18 horas

Hoje termina o prazo para renegociar as dívidas com a prefeitura

Ângela Kempfer e Dayene Paz | 10/05/2022 14:25
Fila para o lado de fora da Central do IPTU, em Campo Grande. (Foto: Kisie Ainoã)
Fila para o lado de fora da Central do IPTU, em Campo Grande. (Foto: Kisie Ainoã)

A fila na Rua Dr. Arthur Jorge foi parar na calçada, do lado de fora da Central do IPTU, no Paço Municipal. Falta pouco para o prazo de renegociação acabar. No último dia, o jeito é ter paciência para não perder o desconto.

A chefe da Divisão de Arrecadação da prefeitura de Campo Grande, Djanira Magalhães, diz que só hoje, já passaram pelo local 1.589 pessoas. Outras 286 aguardam o momento de serem atendidas.

As senhas serão distribuídas até às 18 horas desta terça-feira (10), sem previsão de prorrogação do prazo. “Após esse horário, vamos atender até a última pessoa que pegar a senha. Até agora, não há qualquer informação sobre mais prazo”, informa.

A maioria dos contribuintes nesta tarde na Central é de idosos. A aposentada Maria Ribas, de 78 anos, chegou às 13h para negociar o IPTU. “Estou esperando há horas e está tudo enrolado. Já pensei em desistir, mas já estou aqui mesmo, vou esperar", comenta, avisando que veio “resolver e pagar à vista”.

Ninguém diz quanto está devendo, mas a vendedora Fátima de Oliveira Soares, de 64 anos, admite que está renegociando o que já havia negociado em outra campanha de Refis. Ela também chegou às 13h e enfrenta a fila para não perder o abatimento do valor das multas e juros. “Ganhei 50% de desconto porque parcelei ", explica.

A aposentada Eunice Dias, 54 anos, ficou sabendo do Refis, mas pensou que fosse prorrogar, por isso, deixou para última hora. “Quando vi que não ia, vim correndo e já trouxe o dinheiro para pagar à vista”, diz.

Quem paga à vista tem até 100% de desconto em juros. Para o parcelamento em até seis vezes, a remissão chega a 75%. Já para quem dividir os débitos em 12 vezes, o desconto será de 30%.

Hoje, o atendimento começou às 8h e deveria seguir só até às 6h, mas o contribuinte ganhou mais duas horas para pegar a senha de atendimento.

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