Com incentivos fiscais, indústria expande e inicia nova produção
O município de Inocência-distante 339 km de Campo Grande, vai iniciar a produção do primeiro leite condensado e leite UHT produzido no Estado nos próximos 15 dias. Com isso diretores da indústria assinaram ontem (19), com o governo do Estado o termo de incentivos fiscais possibilitando sua ampliação.
A Indústria e Comércio de Laticínios Aporé, hoje produz requeijão, bebidas lácteas, leite em pó, manteiga, queijo fatiado e ralado. Com a ampliação estão previstos a criação de 243 empregos diretos.
Segundo o secretário Jaime Verruck da Semade (Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico), a troca de incentivos fiscais por benefícios é uma forma para atrair novos empreendimentos.
“Esta troca, de incentivos fiscais por emprego, demonstra que vale a pena conceder benefícios para atrair novos empreendimentos e expandir os que já existem. A descentralização da economia e diversificação da produção é uma marca deste governo” afirmou.
A Aporé vai iniciar a produção do primeiro leite condensado produzido em Mato Grosso do Sul nos próximos 15 dias. Até dezembro de 2015, a fábrica iniciará a produção de leite UHT.