Comissão discute amanhã no MPT impactos do uso de agrotóxicos
Vai ser realizada amanhã (9), em Campo Grande, a primeira reunião da Comissão Estadual de Combate aos Impactos de Agrotóxicos a primeira reunião ordinária em 9 de maio, na sede do MPT (Ministério Público do Trabalho). Participam do evento o presidente do Fórum Nacional de Combate aos Impactos de Agrotóxicos, Pedro Serafim, e o diretor de Defesa Agropecuária do Paraná, Adriano Riesemberg.
O representante do Paraná falará sobre o controle de receituário agronômico e apresentará levantamento realizado naquele estado, além de trazer informações sobre a remoção de agrotóxicos obsoletos. O presidente do Fórum, Pedro Serafim, trará experiências de rastreabilidade de defensivos agrícolas em hortifrutigranjeiros.
A Comissão faz parte do FSSHT (Fórum de Saúde, Segurança e Higiene do Trabalho de Mato Grosso do Sul). Integram o grupo membros do Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público do Trabalho no estado, além de outras entidades civis e governamentais.
A reunião acontece das 8h as 12h, na Procuradoria Regional do Trabalho - 24ª Região, Rua Pimenta Bueno, nº 139, bairro Amambaí.