ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SEXTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Conselho alerta sobre golpe que usa anúncios de imóveis "sem burocracia"

Empresas estão usando os falsos anúncios para vende consórcios

Adriano Fernandes | 29/01/2021 23:08

O CRECI-MS (Conselho Regional de Corretores de Imóveis de MS) está apurando denúncias de anúncios publicitários em redes sociais e sites de venda, prometendo a venda de imóveis sem nenhuma tipo de burocracia, mas que na verdade são propagandas enganosas de empresas de consórcio.

Conforme o órgão, os informes iludem os consumidores a comprar imóveis com parcelas acessíveis, sem consulta aos órgãos de proteção ao crédito “SPC e Serasa”. Diante da propaganda enganosa, o consumidor acredita que está entrando em contato para obter informações sobre o imóvel anunciado, mas na verdade se trata de venda de consórcio ou carta de crédito, em que empresas têm impulsionado anúncios que utilizam fotos de imóveis muitas vezes copiados de sites de imobiliárias e de corretores de imóveis regulares, com o propósito de atrair o cliente.

O alerta ao consumidor, é que esse tipo de transação não se trata de negociação intermediada por corretor de imóveis, o que é exigido por lei e sim por golpistas. Com o objetivo de combater a prática e investigar as denúncias o CRECI-MS (Conselho Regional de Corretores de Imóveis de MS) firmou parceria com o PROCON/MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) e Procon/CG (Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor)

“Nosso objetivo é resguardar a sociedade e combater o exercício ilegal da profissão, garantindo que apenas profissionais habilitados e capacitados estejam atuando com negociações imobiliárias”, comenta o presidente do CRECI-MS, Eli Rodrigues.

O Conselho alerta que ao fazer uma negociação imobiliária é preciso consultar o número do registro profissional da pessoa, através deste link.  Denúncias também podem ser feitas pelo site do CRECI-MS: crecims.gov.br ou também pelo WhatsApp: 9 9234-8680.


Nos siga no Google Notícias