Consumidores pretendem pagar até R$ 100 no presente do Dia das Mães
Faltando pouco mais de dez dias para o Dia das Mães, uma pesquisa mostrou que os consumidores da Capital estão dispostos a gastar entre R$ 51 e R$ 100, e os eletrônicos, principalmente os smartphones foram deixados de lado.
Segundo pesquisa realizada pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em parceria com a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), 35% dos entrevistados pretendem gastar até R$ 100. Outros 22% pretendem gastar até R$ 50, seguidos dos que pretendem gastar entre R$ 101 e R$ 150, com 13%.
Sobre qual presente dar, o presidente da ACICG, Omar Aukar, ressaltou a queda na preferência pelos eletrônicos, principalmente pelos smartphones. “Estamos retornando aos presentes tradicionais. O item “outros” foi a principal escolha dos entrevistados, que engloba vários itens, como por exemplo viagens”, comentou o presidente.
Entre os entrevistados, 14% responderam por “outros”, seguido de perto por roupas, com 13%. A terceira opção mais votada foram as bolsas, com 12%; perfumaria com 11%; calçado com 10%; joia e bijuterias empataram com eletrodomésticos, com 8%. Por fim os celulares, com apenas 7% da preferência.
O que elas querem – Seguindo a mesma linha, a maioria das mães entrevistadas na pesquisa responderam que desejam ganhar presentes variados, com 20%. Seguido pelas perfumarias, com 12%; roupas, com 10%; celular e eletrodomésticos cada um com 8% e joias e bijuterias com 4%.
Crescimento nos bairros – A pesquisa perguntou onde os entrevistados vão comprar os presentes, sem surpresas o Centro ainda tem a preferência, com 53%, mas o presidente da ACICG, ressalta o crescimento das vendas nos bairros, que anos atrás não chegava a 1% e agora atingiu 4%.
A forma de pagamento preferida, será o dinheiro, com 45%, enquanto 31% disseram que pretendem pagar com cartão de crédito parcelado, 14% com cartão de crédito para o próximo vencimento e 7% com o cartão da loja.
Foram entrevistadas 400 pessoas entre 15 e 25 de abril.A pesquisa buscou analisar o perfil do consumidor da Capital, seu potencial de consumo e comportamento para compras no Dia das Mães.