Contrato termina e Eldorado está aberta a novas propostas de empresas
Terminou ontem, sem acordo, o contrato de exclusividade entre a Eldorado Brasil e a Arauco. Isso significa que a partir de hoje a fábrica de celulose pertencente ao grupo J&F está aberta a novas propostas, mas a chinela continua na disputa junto com a Fibria e a April, da Indonésia.
De acordo com fontes do jornal Valor Econômico, a Fibria está pronta para apresentar sua proposta e quer concluir as negociações até o fim da semana. Apesar de não comentar o assunto, a Fibria já teria estimado sinergias de bilhões de reais.
Porém, o valor proposto pela concorrente direta deve ser menor que os R$ 14 bilhões oferecidos pela Arauco para manter a exclusividade durante 45 dias. O valor foi tomado pela J&F como preço para negócio.
Fontes ainda disseram ao Valor, que a Arauco colocou restrições ao negócio após visita na fábrica em Três Lagoas e no escritório do grupo, em São Paulo, recuando da oferta inicial de R$ 14 bilhões.
Outra fonte afirmou que a Fibria deve ser a principal concorrente na disputa, já que não acredita que os indonésios da April entrem na competição agora. Outros contatos disseram ainda que a Eldorado percebeu que despertou desejo da indústria e, por isso, teria atuado para deixar as negociações em aberto.