Em MS, 90,5 mil contribuintes estão inclusos no segundo lote de restituição
Receita Federal vai liberar a consulta na sexta-feira, a partir das 9h
Em Mato Grosso do Sul, 90,5 mil contribuintes vão receber a restituição do Imposto de Renda, no segundo lote. O valor total pago no Estado é de R$ 133.870.425,70.
A Receita Federal vai abrir a consulta na sexta-feira (21), às 9h (horário de MS), e o crédito bancário será realizado ao longo do dia 28 de junho. O pagamento da restituição é realizado na conta bancária informada na Declaração de Imposto de Renda, de forma direta ou por indicação de chave PIX (CPF).
O número de declarações apresentadas em Mato Grosso do Sul chegou a 627.955, aumento de 0,8% em relação ao previsto, que era de 623 mil.
No Brasil serão contemplados com o segundo lote, 5.755.667 contribuintes entre prioritários e não prioritários. O valor total do crédito é de R$ 8,5 bilhões.
Para saber se a restituição está disponível, o contribuinte deve acessar www.gov.br/receitafederal, clicar em "Meu Imposto de Renda" e, em seguida, em "Consultar a Restituição". Além disso, também pode ser consultado por aplicativo.
Se o crédito não for realizado, os valores ficarão disponíveis para resgate por até 1 ano no Banco do Brasil. Neste caso, o cidadão poderá reagendar o crédito dos valores pelo Portal BB, acessando o endereço www.bb.com.br/irpf, ou ligando para a Central de Relacionamento BB por meio dos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos).
Caso o contribuinte não resgate o valor de sua restituição no prazo, deverá solicitá-lo no site da Receita Federal, acessando o menu "Declarações e Demonstrativos", depois "Meu Imposto de Renda" e clicando em "Solicitar restituição não resgatada na rede bancária".
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.