ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  02    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Em MS, 90,5 mil contribuintes estão inclusos no segundo lote de restituição

Receita Federal vai liberar a consulta na sexta-feira, a partir das 9h

Por Izabela Cavalcanti | 20/06/2024 10:43
Mulher acessando aplicativo da Receita Federal pelo celular (Foto: Marcos Maluf)
Mulher acessando aplicativo da Receita Federal pelo celular (Foto: Marcos Maluf)

Em Mato Grosso do Sul, 90,5 mil contribuintes vão receber a restituição do Imposto de Renda, no segundo lote. O valor total pago no Estado é de R$ 133.870.425,70.

A Receita Federal vai abrir a consulta na sexta-feira (21), às 9h (horário de MS), e o crédito bancário será realizado ao longo do dia 28 de junho. O pagamento da restituição é realizado na conta bancária informada na Declaração de Imposto de Renda, de forma direta ou por indicação de chave PIX (CPF).

O número de declarações apresentadas em Mato Grosso do Sul chegou a 627.955, aumento de 0,8% em relação ao previsto, que era de 623 mil.

No Brasil serão contemplados com o segundo lote, 5.755.667 contribuintes entre prioritários e não prioritários. O valor total do crédito é de R$ 8,5 bilhões.

Para saber se a restituição está disponível, o contribuinte deve acessar www.gov.br/receitafederal, clicar em "Meu Imposto de Renda" e, em seguida, em "Consultar a Restituição". Além disso, também pode ser consultado por aplicativo.

Se o crédito não for realizado, os valores ficarão disponíveis para resgate por até 1 ano no Banco do Brasil. Neste caso, o cidadão poderá reagendar o crédito dos valores pelo Portal BB, acessando o endereço www.bb.com.br/irpf, ou ligando para a Central de Relacionamento BB por meio dos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos).

Caso o contribuinte não resgate o valor de sua restituição no prazo, deverá solicitá-lo no site da Receita Federal, acessando o menu "Declarações e Demonstrativos", depois "Meu Imposto de Renda" e clicando em "Solicitar restituição não resgatada na rede bancária".

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias