Entidade abate 177 mil cabeças de novilho precoce no ano e bate recorde
Em 2016, foram abatidos 177.590 mil cabeças de novilhos precoces por meio da associação sul-mato-grossense. O número é o maior dos últimos dois anos e um novo recorde atingido pela entidade que foi reformulada no ano passado.
To total de abates do ano passado, 53,8% corresponde as fêmeas e 46,1% são machos, sendo que de janeiro, agosto e novembro representam foram os meses com mais abates. Em novembro, por exemplo, época em que o gado sai do confinamento foram abatidas 19,5 mil cabeças.
Em 2015 foram 171,3 mil, superando 2014 que fechou em 143,9 mil animais. Para o presidente da Novilho, Nedson Rodrigues o trabalho realizado junto aos associados e parceiros contribuiu para essa conquista. “Com esses resultados superamos 2015 e fomos na contra mão dos números nacionais que caíram”
A Novilho Precoce tem mais de 400 associados e realiza visitas técnicas as propriedades, oferecendo o suporte necessário ao produtor, além de acompanhar todos os abates junto ao frigorífico.
Atualmente, a entidade tem como parceiros o Carrefour, fornecendo animais com certificado de Garantia de Origem; Walmart, fornecendo animais nobres para a marca própria “Casa da Carne” e com as indústrias JBS e Naturafrig.