Entidades do Paraná apóiam extensão da Ferroeste até MS
Quatro entidades do Paraná manifestaram apoio à construção dos novos terminais da Ferroeste, que poderá chegar a Mato Grosso do Sul. A proposta é ligar o Estado ao porto de Paranaguá.
O manifesto conta com o apoio da Alcopar (Associação de Produtores de Bionergia do Paraná), Sialpar (Sindicato da Indústria de Fabricação de Álcool do Paraná), Siapar (Sindicato da Indústria de Açúcar do Paraná) e Sibiopar (Sindicato da Indústria de Produção de Biodiesel do Paraná).
"A manifestação do setor sucroalcooleiro demonstra que a consolidação da Ferroeste como operadora ferroviária pública é uma urgência incontornável, que somente pode ser satisfeita através da construção dos novos ramais projetados pela empresa", disse o presidente da empresa, Samuel Gomes.
O presidente da Alcopar, Anísio Tormena, afirmou que o setor de produção de bioenergia está apoiando em bloco o projeto de expansão da Ferroeste: "Reputamos este projeto de capital importância para o setor sucroalcooleiro nacional", justificou.
Tormena lembrou ainda que o segmento sucroalcooleiro, responsável pela produção de combustíveis renováveis e limpos, vem se expandindo de maneira expressiva, não só no Paraná