“Friaca” faz aquecedores desaparecerem das prateleiras em Campo Grande
População correu para adquirir o equipamento que esgotou em pouco tempo na capital
Com a chegada do inverno e as mínimas registradas nos últimos dias em Campo Grande, as vendas de aquecedores dispararam e todos os estoques desapareceram das prateleiras em todas as lojas da capital.
Em uma rápida passagem pelo centro da cidade na tarde desta quarta-feira (30), não foi possível encontrar nenhum aquecedor sequer. Até mesmo os produtos usados no mostruário foram adquiridos pela população friorenta.
“Acabaram todos, até o da loja que era usado pelos funcionários uma mulher quis levar, perguntou se estava funcionando e comprou assim mesmo, ate pelo site não tem mais”, relatou a gerente de uma das unidades da Magazine Luiza, Joseane Emílio. De acordo com a gerente, na segunda-feira em apenas duas horas, todos 30 os aquecedores do estoque foram vendidos.
Em uma unidade da Casas Bahia não foi diferente. Em pouco tempo os aparelhos a pronta entrega foram adquiridos pelos consumidores, a opção que restou foram as vendas pela internet. “Acabou com o estoque, vendemos todos ontem mesmo, não sobrou absolutamente nada. Restou apenas as vendas pelo site, mas as pessoas queriam na hora”, comentou o gerente Paulo Roberto Félix.
Até em lojas que não trabalham com a venda dos equipamentos a procura foi grande. “Só vendemos aquecedores pelo site, mas a todo momento entravam pessoas na loja procurando, não adiantava nem oferecer outra coisa, queriam mesmo era o aquecedor”, conta Nílton Pimentel, gerente da Eletrosom.
Assim como os aquecedores, a friaca predominante em todo o Estado deve desaparecer nos próximos dias. Na quinta-feira a temperatura deve aumentar e na sexta-feira o clima fica ainda mais agradável próximo dos 15°C. No sábado e domingo o esperado é 18°C de mínima e 30°C de máxima.