Homex afirma que já prestou esclarecimentos para CPI da Câmara
Em nota, encaminhada nesta segunda-feira (10), a empresa Homex Brasil Construções afirma que já disponibilizou “os devidos esclarecimentos” a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga supostas irregularidades praticadas pela empresa, em Campo Grande.
A empresa diz que encaminhou documentação a CPI da Homex, em 30 de janeiro de 2014, e aponta que “repetidas acusações inverídicas” tem denegrido sua imagem “perante terceiros sem considerar a maneira transparente e pública como vem conduzindo o seu processo de recuperação judicial”.
Quanto às denúncias de abandono das obras, em que a empresa teria comercializado 700 imóveis e não entregou 272, a Homex aponta que tal afirmativa é “igualmente inverídica” e que desde novembro do ano passado retomou as obras dentro de cronograma aprovado pela Caixa.
O texto é finalizado pela empresa ressaltando que esta apoia os vereadores e “permanece no seu direito de somente agir ou deixar de agir quando amparada pelos estritos termos da legislação brasileira”.
“A Homex Brasil Construções apoia o movimento dos Vereadores da cidade de Campo Grande quando agem nos estritos termos da legalidade, princípios estes que devem nortear os procedimentos e atos da administração pública”, finaliza.
A empresa foi convocada duas vezes para depor na comissão, mas faltou as duas. Os vereadores ameaçam ir à Justiça para obrigar a construtora a comparecer e prestar as informações.
Confira abaixo integra da nota:
A Homex Brasil Construções Ltda, tendo em vista matéria publicada no Jornal Campo Grande News, na data de 06 de fevereiro de 2014, de autoria dos jornalistas Edivaldo Bitencourt e Zana Zaidan, vem a público esclarecer, em utilização ao seu direito de resposta previsto no artigo 5º da Constituição Federal do Brasil, o quanto segue:
Que é empresa idônea e dentro do seu cenário, vem agindo nos estritos termos da legislação brasileira jamais se escusando de quaisquer esclarecimento solicitado pelas autoridades, sejam elas pública ou não, consumidores e fornecedores, muito embora tenha nítido conhecimento das repetidas acusações inverídicas que apenas buscam denigrir a sua imagem perante terceiros sem considerar a maneira transparente e pública como vem conduzindo o seu processo de recuperação judicial.
Ao contrário do que vincula a referida reportagem a Homex Brasil Construções Ltda sempre, quando validamente convocada, atendeu formalmente às solicitações da Câmara Municipal de Campo Grande. Tanto é verdade que já prestou os devidos esclarecimentos, conforme documento juntado nos autos da denominada “CPI da Homex” na data de 30 de janeiro de 2014.
Ainda, igualmente inverídica a alegação do abandono de obra eis que a construção das unidades habitacionais, desde novembro do ano passado, já foi retomada e encontra-se dentro do novo cronograma aprovado pela CAIXA e em plena execução.
A Homex Brasil Construções apoia o movimento dos Vereadores da cidade de Campo Grande quando agem nos estritos termos da legalidade, princípios estes que devem nortear os procedimentos e atos da administração pública, no entanto, permanece no seu direito de somente agir ou deixar de agir quando amparada pelos estritos termos da legislação brasileira.
Cordialmente,
HOMEX BRASIL CONSTRUÇÕES LTDA