ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, DOMINGO  08    CAMPO GRANDE 35º

Economia

Mato Grosso do Sul "ganha" 913 novas empresas em agosto

Em oito meses, já são 7.706 negócios constituídos nos 79 municípios do Estado

Por Gustavo Bonotto | 08/09/2024 16:49
Clientes buscam por tênis em loja de calçados, na região central de Campo Grande. (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Clientes buscam por tênis em loja de calçados, na região central de Campo Grande. (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

Mato Grosso do Sul registrou abertura de 913 empresas em agosto, segundo dados da Jucems (Junta Comercial). O setor de serviços lidera com 637 instituições, seguido pelo comércio com 221 estabelecimentos, e indústria com 55.

Ainda de acordo com a Junta, o acumulado desde 1º de janeiro a 31 de gosto chega a 7.706.  O volume é 9,16% superior ao mesmo período do ano passado, quando o Estado contabilizava 7.059 registros.

Entre os municípios Campo Grande lidera a constituição de firmas com 4.344 registros no ano, seguido por Dourados com 893, Três Lagoas com 382 e Ponta Porã com 197.
Já os fechamentos de empresas somaram 548 em agosto, com maior volume na Capital do Estado.

Na avaliação de Nivaldo Domingos, diretor-presidente da Jucems, o volume de registros mensais tem mantido um ritmo estável. “Tivemos 913 novos empreendimentos, constituições de empresas neste mês de agosto, o que é bastante favorável, mantendo a proporcionalidade de extinções, o que para a gente é satisfatório. Isso comprova que a política econômica, que o número de empresas mantém-se em crescimento no Estado”, salienta.

Ele destaca ainda que o desempenho está relacionado ao crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) com o número de prestadoras de serviço registrado. “O setor corresponde a 71,11% dos registros efetuados. O comércio mantém-se estável com 25,01% e a indústria com 3,88%”, complementa.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias