Ministro vai passar dia todo em MS amanhã e definir estratégia contra aftosa
O Ministro da Agricultura e Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, vai passar o dia todo amanhã em Mato Grosso do Sul, em razão do surgimento de novos casos de febre aftosa no Paraguai, na mesma região onde surgiu um foco da doença em setembro. A agenda do ministro começa às 9, em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, e vai até o final da tarde.
Em Ponta Porã, o ministro será recebido pela secretária de Produção e Turismo Tereza Cristina Correa da Costa Dias, que vai representar o governador André Puccinelli, às 9h. Mendes Ribeiro Filho, conforme a agenda divulgada, vai acompanhar acompanhar os trabalhos de fiscalização na fronteira para evitar a entrada do vírus de febre aftosa no Brasil, após a confirmação do foco no Paraguai, na segunda-feira.
O ministro deve percorrer estradas da região e, depois, se reunir, na Sede do Sindicato Rural, com lideranças políticas e ruralistas da cidade e também de dez municípios vizinhos da faixa de fronteira Brasil/Paraguai.
À tarde, o ministro vem para Campo Grande. Junto com o governador André Puccinelli (PMDB), o governador e o ministro recebem, na Governadoria, os secretários de gricultura e Pecuária dos estados integrantes do Codesul (Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina) onde vão ser discutidas medidas a serem adotadas, além das que já foram anunciadas, entre elas a presen
O encontro também terá representantes das SFAs (Superintendências Federais de Agricultura) dos quatro estados, além de integrantes do Exército, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e das forças de segurança do Estado.
Após a reunião, Puccinelli, Mendes Ribeiro e demais participantes da reunião, concedem entrevista coletiva à imprensa na sala de reuniões da Governadoria.