No último dia, Receita faz plantão e espera 49 mil declarações de IR em MS
Até às 8h30 desta quarta-feira, último dia para a entrega para entregar a declaração do imposto de renda de 2014, 306 mil contribuintes de Mato Grosso do Sul haviam enviado o documento. Isso significa 86% do volume de declarações previstas, que é de 355 mil em Mato Grosso do Sul.
Pela estimativa da Receita, ainda falta receber 49 mil declarações do Imposto de Renda no Estado. Para quem está com dúvidas, no fim do prazo, está havendo plantão na Receita Federal, em Campo Grande, no Parque dos Poderes, até o meio-dia. A orientação dos contadores para os contribuintes que deixaram para a última hora é entregar o documento mesmo que esteja incompleto, para evitar a multa, e depois fazer uma declaração retificadora.
Precisa fazer a declaração de IR quem teve, no ano passado, renda somada acima de R$ 25.661,70.
Os contribuintes que fizeram a declaração no fim do prazo também ficam por último na fila para receber a restituição, quando tem direito. O calendário de liberação dos lotes preve sete datas, no período de junho a dezembro de 2014. O valor a restituir é depositado na conta informada pelo contribuinte no formulário da declaração.
Terão prioridade no recebimento das restituições os contribuintes com mais de 60 anos, conforme previsto no Estatuto do Idoso, além de pessoas com doença grave ou deficiência física ou mental.