ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, TERÇA  15    CAMPO GRANDE 35º

Economia

Nos EUA, Riedel discutiu vinda de empresas que usam papel como matéria-prima

Governador reuniu-se em Nova Iorque com três empresas e apresentou MS aos potenciais investidores

Por Silvia Frias e Gabriela Couto | 28/10/2023 12:40
Governador Eduardo Riedel, hoje, durante feirão da moradia, em Campo Grande (Foto: Alex Machado)
Governador Eduardo Riedel, hoje, durante feirão da moradia, em Campo Grande (Foto: Alex Machado)

O governador do Estado, Eduardo Riedel (PSDB), fez um “bate e volta” de Nova Iorque, onde reuniu-se com representantes de empresas que utilizam papel e celulose como matéria-prima, um indicativo dos desdobramentos econômicos que as indústrias do ramo, instaladas no Estado, podem trazer à região.

“Foram conversas muito promissoras, estão em bom andamento”, disse Riedel esta manhã, quando passou pelo 1º Feirão MS Moradia, no Shopping Norte Sul Plaza, em Campo Grande.

O governador contou à reportagem que foi de manhã e voltou na quinta-feira à noite dos EUA, onde já tinha pré-agendado três reuniões ao longo do dia. Riedel foi explicar aos americanos o pacote de incentivos fiscais em vigor em MS, a infraestrutura existente e o regramento ambiental exigido. “Os empresários querem entender qual o nível de confiança do Estado”

Riedel até assinou como testemunha em contrato de compra durante feirão (Foto: Alex Machado)
Riedel até assinou como testemunha em contrato de compra durante feirão (Foto: Alex Machado)

Riedel não revelou quais empresas são essas, apenas citando que utilizam papel e celulose como matéria-prima. “Estamos falando de papelaria, na área de higiene, de embalagens”, enumerou, lembrando que a última teve grande crescimento no período da pandemia, por conta da demanda criada com as entregas. O motivo de manter o segredo, segundo ele, é que são empresas de capital aberto e que precisam prestar informações à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) antes de fechar qualquer tratativa.

Atualmente, Mato Grosso do Sul tem três linhas industriais do setor em operação, sendo duas da Suzano e uma da Eldorado, todas em Três Lagoas. O Estado tem capacidade instalada para processar anualmente 5 milhões de toneladas de celulose por ano. Em 2024 deve entrar em operação a nova fábrica da Suzano no estado. A planta, com capacidade de 2,5 milhões de toneladas está sendo construída em Ribas do Rio Pardo, cidade a 97 quilômetros de Campo Grande.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias