Número de famílias endividadas tem pequeno aumento e chega a 64,2% em março
Cartão de crédito continua sendo o principal responsável pelas dívidas dos campo-grandenses
O número de famílias endividadas cresceu em Campo Grande no mês de março. É o que aponta a PEIC (Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor), desenvolvida pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo).
Segundo a pesquisa, o aumento foi pequeno, passando de 63,9% em fevereiro para 64,2% em março. O levantamento ainda mostrou que o cartão de crédito continua sendo o principal vilão campo-grandenses, sendo responsável por 68,4% das dívidas. Os carnês aparecem em segundo lugar, representando só 18,4% dos gastos.
A economista do IPF (Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio) explica que os dados indicam um movimento de organização das famílias para ficarem adimplentes. Em média, o atraso nas contas é de dois meses e meio.
"Devemos olhar o número de famílias que dizem não terem condições alguma de saldar suas dívidas e, se analisarmos, o índice vem caindo, ficando em 9,7%, inferior ao do mês passado (10,1%) e em ritmo de queda desde o início do ano", exemplifica.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.