ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Plantão do IPTU atendeu mais de 1,6 mil contribuintes no final de semana

Priscilla Peres | 09/01/2017 09:48
Atendimento acontece até às 18h na Central do IPTU. (Foto: Fernando Antunes)
Atendimento acontece até às 18h na Central do IPTU. (Foto: Fernando Antunes)

Mais de 1,6 mil pessoas foram atendidas no final de semana, na Central do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), em Campo Grande. A prefeitura ainda não fechou o balanço de arrecadação, mas depende desse montante para arcar com o décimo-terceiro em atraso dos servidores.

De acordo com o secretário de Finanças, Pedro Pedrossian Neto, o plantão do IPTU realizou 1.626 atendimentos no sábado e domingo, mas a média ficou dentro do esperado. "A equipe ainda está fechando os dados de arrecadação e deve concluir isso ao longo do dia", disse.

Segundo ele, as pessoas se dividiram entre renegociar os débitos e aproveitar para pagar o IPTU à vista, com desconto de 20%. O prazo para pagar mais barato termina amanhã (10) e o pagamento pode se efetuado nas agências bancárias credenciadas ou na Central, das 8 às 16 horas.

Na semana passada, a prefeitura anunciou que prorrogou o prazo para os contribuintes quitarem os débitos fiscais atrasados. Quem estiver devendo o município terá até o dia 10 de fevereiro para saldar as dívidas de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISS (Imposto Sobre Serviço) ou multas (exceção para multa de trânsito) na Central do IPTU.

Além disso, quem renegociar e pagar a primeira parcela do Refis e mantém o desconto para o pagamento à vista do IPTU 2017, que vence no dia 10. Quem pagar o imposto à vista entre 11 de janeiro e 10 de fevereiro, o desconto cai para 10%.

Tecnicamente, quem tem dívidas em atraso não tem direito ao desconto à vista, e segundo o prefeito Marquinhos Trad (PSD) essa mudança é uma forma de incentivar o pagamento.

A Central do IPTU está localizada na Rua Arthur Jorge, 500, ao lado da prefeitura municipal.

Nos siga no Google Notícias