Prefeitura adia pela terceira vez posse do Codecon por falta de quorum
Pela terceira vez, a Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Turismo, Ciência e Tecnologia e Agronegócio) adiou a posse do Codecon (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômica), prevista para acontecer nesta segunda-feira (29). Desta vez o motivo é a falta de quorum.
Reunidos na Planurb (Instituto Municipal De Planejamento Urbano), os conselheiros municipais e representantes da ACICG (Associação Comercial de Campo Grande) estavam presentes. Mas, por falta de um conselheiro, a posse não aconteceu.
Há seis meses sem reunião, o Codecon reúne 12 conselheiros, sendo seis não governamentais. O Sindicato Rural de Campo Grande, Sintram (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano), Sindicato dos Trabalhadores de Alimentos e Sindicato dos Empregados do Comércio que fazem parte do conselho, não estiveram presentes.
A posse do Codecon estava prevista para acontecer na última sexta-feira (26) às 14h, mas por erro de datas, foi programada para esta segunda-feira (29). Sendo assim, a primeira reunião deste ano do Codecon vai acontecer no dia 8 de março às 14h junto com a posse.
De acordo com a secretária da Sedesc, Dharleng Campos, já tem oito pedidos de áreas novas para serem examinados pelo conselho. "Na reunião temos que analisar implantações, revogar incentivos e organizar as áreas distribuídas. Essa reunião é de extrema importância para a população de Campo Grande, por isso é preciso sair do papel", alegou.
Conforme a secretária, durante os seis meses sem nenhuma reunião, o Codecon ficou analisando as áreas distribuídas. "Tem empresa pequena com um terreno enorme que não vai utilizar todo o espaço, e nestes seis meses, estávamos analisando como reestruturar essas áreas", informou.