Prefeitura atrasa, pela segunda vez no ano, entrega de prêmios do IPTU
Pela segunda vez neste ano, a Prefeitura de Campo Grande atrasou a entrega dos produtos sorteados na campanha “IPTU dá Prêmios”. Segundo o secretário municipal de Planejamento, Finanças e Controle, Wanderley Ben Hur da Silva, houve problema na licitação e um novo edital foi lançado na semana passada.
No dia 1º de agosto deste ano, o prefeito Alcides Bernal (PP) fez o sorteio de 21 prêmios, entre os quais estão um veículo zero quilômetro, notebooks, TV LCD e ar-condicionado. O ganhado do veículo foi o empresário Igomar Locatelli.
Por lei, o município tem 30 dias para providenciar a entrega após o sorteio. No entanto, já foram mais de três meses sem a disponibilização dos brindes.
A secretaria ainda não recebeu nenhuma reclamação dos contribuintes contemplados. “No processo licitatório do carro não foi apresentada mais de uma proposta, por isso, tivemos que refazer o processo”, contou o secretário. O edital foi publicado na semana passada.
No mês passado, estava previsto mais um sorteio do IPTU, mas que não ocorreu.
O primeiro sorteio deste ano, ocorrido em abril, também atrasou mais de 100 dias para a entrega dos prêmios. A prefeitura tinha 30 dias para fazer a entrega, mas só repassou os prêmios em julho.