Prefeitura cria grupo para “estudar” criação de Distrito Industrial
Grupo de 6 pessoas terá reuniões a cada 15 dias para desenhar projeto de onde e como será o Distrito Industrial de Campo Grande
A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia), divulgou, nesta quinta-feira (14), a criação de um grupo para estudar como será o Distrito Industrial de Campo Grande. Composto por 6 pessoas, o grupo será responsável pelo brainstorming que dará corpo ao projeto.
Segundo a publicação, cabe ao grupo estudar oportunidade e viabilidade, estudar características físicas, urbanísticas, arquitetônicas, institucionais, gerenciais e operacionais e definir a área onde será instalado o complexo de fábricas e indústrias.
Não há informação, se já há ideias de locais, a exemplo do Indubrasil, um dos bairros mais afastados da Capital, na saída para Aquidauana, a 135 km de Campo Grande, que costuma ser chamado, popularmente, de distrito industrial, por reunir algumas instalações do setor.
O grupo também fica responsável por definir as formas de financiamento dos investimentos e as despesas da implantação e operação do distrito, além de coordenar a interação com a Prefeitura e outras esferas de governo.
O grupo também vai estudar a matriz econômica e a prospecção de mercado sobre o Distrito Industrial e deve reunir-se a cada 15 dias. Dentro de 60 dias, ou seja, em meados de janeiro (a menos que seja prorrogado por igual período), o relatório final com as conclusões do grupo deverá ser entregue à Sedesc.
O que era rápido, melhorou! Seja exclusivo, cadastre o telefone (67) 99981 9077 e receba as notícias mais lidas no Campo Grande News pelo seu WhastApp. Adicione na sua lista de contato, mande um "OI", e automaticamente você será cadastrado.