Prefeitura publica relação de 900 empresas excluídas do Simples Nacional
A prefeitura de Campo Grande por meio da secretaria de Receita, publicou uma relação o nome de mais de 900 empresas que pediram inclusão no Simples Nacional, mas tiveram a solicitação negada. Quem não regularizou os débitos com a prefeitura até o fim de janeiro, será excluído do Simples.
De acordo com o auditor Sergio Padovan, os adeptos ao Simples Nacional tem o mês de janeiro inteiro para fazer o pedido de opção ao regime. "Se não tiver pendência libera, mas se tiver fica retido. O que aconteceu é que muitas empresas pagaram no último dia e o nome entrou nessa lista de inadimplentes", explica.
Padovan explica que os empresários que pagaram as pendências atrasadas, mas foram relacionados na lista podem formalizar um processo administrativo junto a prefeitura, comprovando o pagamento e solicitando o deferimento do pedido de inclusão no Simples.
Agora aqueles que terminaram o mês de janeiro com débitos, não poderão mais aderir ao regime este ano. "A lei do Simples determina que quem deixa de regularizar as dívidas no mês de inclusão é desligado do regime", alerta Padovan.
A lista com as mais de 900 empresas foi publicada a partir da página 1 do Diário Oficial do município de hoje.