Procon encontra irregularidades e autua 21 agências bancárias em 7 dias
Principais problemas encontrados, segundo o Procon-MS, foram excesso de demora no atendimento e ausência de identificação de local para atendimento prioritário
Equipes do Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) contataram diversas irregularidades durante esta semana e autuaram mais nove agências bancárias de Campo Grande. No total, foram 21 estabelecimentos flagrados pelos fiscais.
Os principais problemas encontrados, segundo o Procon-MS, foram excesso de demora no atendimento, ausência de identificação de local para atendimento prioritário a gestantes, mulheres com crianças no colo e idosos. Neste último caso ainda há outra prioridade. Pessoas com 80 anos ou mais precisam ser atendidas primeiro em relação às de que têm entre 60 e 79 anos.
As irregularidades foram flagradas nas agências do Banco do Brasil (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Caixa Econômica (Ypê Center, Santa Fé, Rodoviária e 13 de Maio), Bradesco (Cachoeirinha e prefeitura), e Santander (Assembleia Legislativa).
Segundo o Procon-MS, a fiscalização teve início após reclamações e denúncias de consumidores.