Procon multa 28% de estabelecimentos durante Operação Dia dos Namorados
Foram alvos da operação motéis, sexshops, joalherias, perfumarias e lojas de artigos relacionados a data comemorativa
A fiscalização do Procon de Campo Grande passou por 91 estabelecimentos durante a Operação Dia dos Namorados e multou 28% deles.
Foram alvos da operação motéis, sexshops, joalherias, perfumarias e lojas de artigos para presentes relacionados ao Dia dos Namorados, celebrado nesta quarta-feira, 12 de junho.
Conforme o Procon, entre as irregularidades foram encontrados precificação, validade dos produtos, forma de pagamento, disposição das mercadores e preços, que devem ser visíveis e claros para o consumidor, além dos valores comercializados a prazo e taxa de juros cobrada em casos de financiamento.
“A operação revela o seguinte diagnóstico: alguns setores específicos do mercado, carecem de uma atenção especial do Procon Campo Grande e o órgão já está atento e preparado para essa demanda”, diz o subsecretário Valdir Custódio.
Pesquisa – Levantamento divulgado pela CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) aponta para expectativa positiva dos comerciantes em relação ao Dia dos Namorados. A pesquisa prevê aumento de 4,5% nas vendas em comparação com o ano passado.
Conforme o estudo, o campo-grandense está disposto a pagar até R$ 120 no presente. Das 420 pessoas ouvidas, 67% afirmaram que vão presentear, 15% ainda não sabem e outros 18% declararam que não pretendem ou não podem comprar nada.