ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  24    CAMPO GRANDE 33º

Economia

Procons de MS vão receber R$ 1 milhão para projetos voltados ao consumidor

A previsão é de que nos próximos dez dias seja lançado o edital

Por Izabela Cavalcanti | 24/03/2024 17:09
Secretário-executivo do Procon MS, Angelo Motti, em reunião online com outros representantes dos procons municipais (Foto: Kleber Clajus)
Secretário-executivo do Procon MS, Angelo Motti, em reunião online com outros representantes dos procons municipais (Foto: Kleber Clajus)

O Procon MS (Secretaria-Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor de Mato Grosso do Sul) vai abrir edital de credenciamento de projetos e ações voltados a proteção e defesa do consumidor. O investimento será de R$ 1 milhão.

As propostas devem tratar do desenvolvimento de estudos relativos às relações de consumo; realização de eventos que visem à orientação do consumidor; financiamento total ou parcial de programas de capacitação e aperfeiçoamento e fomento de ações que objetivem a proteção e a defesa do consumidor.

Segundo o secretário-executivo do Procon MS, Angelo Motti, a previsão é de que nos próximos dez dias seja lançado o edital.

“Esse financiamento de projetos e atividades vai nos permitir qualificar o serviço realizado pelos Procons municipais, havendo um canal de diálogo para definir as prioridades”, pontuou.

A transferência de recursos aos projetos credenciados ocorrerá do FEDDC (Fundo Estadual de Defesa do Consumidor) para os Fundos Municipais de Defesa do Consumidor. O processo será submetido a avaliação do CEDC (Conselho Estadual de Defesa do Consumidor).

Na última sexta-feira (22), os gestores de Procons dos municípios de Mato Grosso do Sul receberam informações preliminares sobre a abertura do edital, durante reunião online.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias