Rede de roupas fecha e Bosque dos Ipês perde segunda loja âncora
O shopping Bosque dos Ipês acaba de perder uma de suas lojas âncoras. A rede de roupas C&A fechou a unidade neste fim de semana e já não abriu as portas nesta segunda-feira. Em nota, confirma o fechamento e afirma que estuda o remanejamento dos funcionários.
A rede tem outras duas lojas em Campo Grande, sendo uma no Centro e outra no shopping Campo Grande. Sem detalhar motivos, eles afirmam apenas que "está avaliando a transferência dos funcionários para unidades próximas".
O shopping que irá completar três anos em agosto, passa por uma crise. No fim do ano passado viu uma das principais lojas, o hipermercado Walmart, fechar. Em seguida foi a marca Luigi Bertolli, que mantinha lá a única unidade do Estado.
Neste ano, o empreendimento contabiliza os fechamentos. No fim do mês passado, o Campo Grande News contabilizou quase 10 lojas fechadas As mais recentes baixas, foram a Tube Surf, Kevingston, entre outras menos conhecidas e na praça de alimentação, o Sushi Express.
Crise - O empreendimento foi inaugurado em agosto de 2013 com 167 lojas, e investimento de R$ 350 milhões. Diante da crise, a direção afirma que trabalha para atrair público por meio de serviços prestados.
Para atrair o público, a administração do Bosque dos Ipês investe em atrativos como exposições, preço baixo no ingresso do cinema, descontos em lojas e no preço do estacionamento.
Em nota, o shopping afirma que o fechamento "está inserido em um processo maior de reestruturação da marca em todo o Brasil, como consequência do momento de incertezas políticas e econômicas do nosso país".
Mais que isso, explica que o empreendimento "está numa fase de sua maturação" e que "iniciou uma fase de qualificação de mix, buscando reforçar as opções de compra de nossos clientes. Com a soma desses fatores foi negociada uma saída para o Shopping trazer uma nova operação, alinhada com as demandas recebidas de nossos clientes, que temos convicção que será mais um diferencial em mix, com a chegada da primeira âncora, de um empreendedor local, que mantém sua convicção na economia sul-mato-grossense"
Por fim, a nota diz que "mesmo diante do cenário desfavorável para a economia, estamos trabalhando incessantemente para que nossas operações continuem prosperando e, para que novos investidores integrem nosso mix nos próximos meses".
Matéria atualizada às 17h17 para acréscimo de informações.