Redução da alíquota do etanol vai beneficiar a indústria, diz Fiems
Os produtos industrializados do Estado devem se tornar mais competitivos
Para a Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), a redução para 11,3% na alíquota do ICMS do etanol deve tornar os produtos industrializados do Estado mais competitivos, já que com o valor mais acessível do combustível, a logística também deverá ser impactada.
“Com preços mais acessíveis, os valores de logísticas terão impacto importante. Para a indústria será de fundamental importância, já que isso aumenta a competitividade dos nossos produtos”,disse o chefe de gabinete da presidência da Fiems, Robson Del Casale.
Na sede da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) foi feito anúncio da redução e lá, o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, ressaltou que os preços dos combustíveis têm impacto direto na economia de todo Estado e que redução é uma demanda que já estava em discussão e vai atender diversos setores.
“Reduzir os custos dos combustíveis é uma pauta que afeta diretamente nossa economia, o que esperamos agora é tornar Mato Grosso do Sul mais competitivo e incentivar novos investimentos”", afirmou.