Tarifa média do gás natural cai 4% em MS para todos os segmentos
No caso do gás natural veicular, é o segundo incentivo oferecido
A partir desta terça-feira (1°), a tarifa média do Gás Natural em Mato Grosso do Sul será reduzida em 4%, impactando positivamente na conta dos consumidores.
Conforme a diretora administrativa e financeira da MSGás (Companhia de Gás Natural de Mato Grosso do Sul), Bernadete Rangel, a medida se aplica a todos os segmentos oferecidos pela Companhia: residencial, comercial, industrial, cogeração e automotivo.
“Os consumidores vão desfrutar de uma redução significativa em suas contas, em especial comerciantes e industriais, permitindo maior economia e rentabilidade”, diz a diretora.
É de direito da distribuidora adotar tarifas diferentes, considerando nível, tipo e perfil de consumo, não extrapolando a tarifa média permitida.
No caso do GNV (Gás Natural Veicular), esse é o segundo incentivo. O primeiro foi a redução do ICMS sobre o preço do combustível de 17% para 12%, dentro do pacote que isentou também as taxas de conversão e vistoria.
Menor impacto ambiental – O Gás Natural é um dos suprimentos mais viáveis do ponto de vista econômico e ambiental.
O combustível é uma opção de energia mais limpa se comparado com outros, reduzindo emissões de CO2 (Dióxido de Carbono). Isso contribui para a redução do impacto ambiental e melhoria da qualidade do ar.
De acordo com a área de engenharia e tecnologia da MSGás, o gás natural também tem vantagem na manutenção de equipamentos e sistemas em relação a outras infraestruturas de energia.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.