ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 23º

Educação e Tecnologia

Aulas do IFMS retornam a partir do dia 16 de outubro

Atividades não presenciais continuam sendo permitidas, quando justificadas

Adriano Fernandes | 28/09/2021 23:12
Alunos em sala de aula da unidade do IFMS, em Corumbá. (Foto: Divulgação/IFMS) 
Alunos em sala de aula da unidade do IFMS, em Corumbá. (Foto: Divulgação/IFMS)

A partir do dia 16 de outubro as unidades do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), poderão retornar com todas as aulas e atividades administrativas presenciais. Desde o meio do ano a instituição iniciou um retorno gradual das atividades presenciais, o que agora deverá ser ampliado.

"Com o avanço da vacinação em adolescentes e a melhoria dos cenários da pandemia, seguimos a recomendação da Comissão e revogamos a suspensão das atividades presenciais”, comenta a reitora do IFMS, Elaine Cassiano. Cada unidade terá de atender aos critérios estabelecidos nas “Diretrizes para retorno das atividades presenciais durante a pandemia”.

A retomada em cada unidade deverá ser decidida por seu dirigente, seja a reitora, no âmbito da reitoria, ou os diretores-gerais, nos caso dos campus. Mesmo com o retorno, a decisão determina que as atividades não presenciais continuam sendo permitidas, quando justificadas ou quando o cenário não permitir a atividade presencial.

Municípios - Alguns dos municípios onde estão localizados os campi do IFMS já encontram-se em faixas mais avançadas no Programa Prosseguir, o que possibilita o aumento na quantidade de atividades ofertadas presencialmente.

No último boletim divulgado, Corumbá encontra-se na faixa amarela, melhor situação dentre todas as unidades.

Aquidauana, Coxim, Jardim e Nova Andradina estão na faixa laranja; já os municípios de Campo Grande, Dourados, Naviraí, Ponta Porã e Três Lagoas ainda seguem na faixa vermelha. Com a nova decisão do IFMS, a expectativa é que a partir do primeiro semestre do ano que vem todas as atividades da instituição estejam sendo oferecidas de forma presencial.


Nos siga no Google Notícias