ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  05    CAMPO GRANDE 24º

Educação e Tecnologia

Com 1,1 mil vagas, UFMS abre inscrições para movimentação interna e reingresso

Edital é voltado a estudantes de graduação presencial e a distância, com inscrições até segunda (11)

Por Mylena Fraiha | 05/11/2024 16:09
Monumento da UFMS, localizado na Cidade Universitária, em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis, Arquivo/Campo Grande News)
Monumento da UFMS, localizado na Cidade Universitária, em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis, Arquivo/Campo Grande News)

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de Movimentação Interna e Reingresso da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), que oferece mais de 1,1 mil vagas em diversas áreas do conhecimento para o primeiro semestre de 2025. O edital é destinado a estudantes de cursos de graduação presenciais e a distância, que podem se inscrever até a próxima segunda-feira (11).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de Movimentação Interna e Reingresso da UFMS, que oferece mais de 1,1 mil vagas para o primeiro semestre de 2025. O edital é voltado para estudantes de cursos de graduação, permitindo que aqueles que evadiram ou desejam mudar de curso possam se inscrever sem custos ou provas. As inscrições vão até o dia 11 e devem ser feitas na página oficial da universidade. As vagas priorizam candidatos de reingresso e são divididas em quatro modalidades, abrangendo transferências entre campi e mudanças de curso dentro da mesma área de conhecimento.

As inscrições devem ser feitas na página de inscrição da UFMS, onde também estão disponíveis todas as informações sobre o processo seletivo. As vagas estão distribuídas entre a Cidade Universitária, em Campo Grande, e os câmpus do interior nas cidades de Aquidauana, Chapadão do Sul, Coxim, Naviraí, Paranaíba, Ponta Porã, Três Lagoas e Corumbá.

De acordo com o pró-reitor de Graduação, Cristiano Argemon Vieira, o processo permite que estudantes ingressem em novos cursos da UFMS sem custos ou provas. “O Edital de Movimentação Interna e Reingresso é uma oportunidade para aqueles estudantes que, por algum motivo, evadiram do curso e queiram retornar à UFMS, e também para aqueles que não se identificaram com o curso escolhido e desejam optar por outro da mesma área de conhecimento”, explica.

Cristiano também recomenda aos candidatos que fiquem atentos aos prazos e visitem o portal ingresso.ufms.br, que pode ser acessado neste link, para mais detalhes.

Modalidades de vagas - A ocupação das vagas prioriza candidatos de reingresso. Caso ainda restem vagas, elas serão disponibilizadas para a Movimentação Interna, dividida em quatro modalidades:

A primeira é para estudantes que desejam transferir-se para o mesmo curso em outro câmpus. A segunda modalidade é para mudanças entre bacharelado e licenciatura ou entre modalidades presencial e a distância.

Já a terceira modalidade é para quem deseja mudar de curso, desde que o curso original tenha tido o ingresso suspenso e seja da mesma área de conhecimento. E, por fim, a quarta modalidade é voltada a estudantes que desejam mudar para um curso dentro da mesma área.

Para participar, o candidato deve se cadastrar na página de inscrição da UFMS. A liberação de acesso à Área do Candidato será confirmada por e-mail, e o login poderá ser feito com CPF e senha cadastrados. Para mais informações, consulte o edital completo neste link.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias