Com 982 vagas, vestibular da UFGD abre inscrições na próxima semana
Instituição oferece acesso para 38 cursos de graduação presencial e à distância, como Direito, Engenharia Civil e Medicina
A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) abre inscrições para o vestibular 2020 na próxima segunda-feira (12). Situada em Dourados – distante 233 quilômetros de Campo Grande – a instituição oferta 982 vagas em 38 cursos.
O edital de abertura do processo seletivo para ingresso foi publicado na edição de hoje do DOU (Diário Oficial da União) e pode ser acessado no fim desta matéria. O vestibular filtra candidatos aos cursos de graduação da UFGD, nas modalidades presencial e à distância.
Entre os cursos oferecidos estão Direito, com 27 vagas, Engenharia Civil, com 30, e Medicina, com 30 vagas para licenciatura e 40 para bacharelado (20 com início no primeiro e 20 no segundo semestre de 2020).
As inscrições ficam abertas entre 13h do dia 12 de agosto até 17h do dia 14 de outubro de 2019. O registro deve ser feito pela internet, na página do vestibular. A taxa de inscrição será de R$ 100,00.
O candidato com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário-mínimo e meio; que cursou Ensino Médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada; ou inscrito no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal) tem direito a pedir isenção do valor.
A prova será realizada em Dourados e Campo Grande no dia 24 de novembro de 2019, com redação das 8h às 10h30min e exame objetivo das 14h às 18h. Os locais de aplicação dos testes serão indicados na confirmação da inscrição (área restrita do candidato).
O gabarito preliminar será divulgado no dia seguinte, 25 de novembro, após 17h. Já pontuação na prova objetiva e pontuação mínima para correção da redação saem no dia 18 de dezembro.
O resultado final e convocação para matrícula dos aprovados em primeira chamada será publicado no dia 16 de janeiro de 2020.
O candidato que estiver cursando o último ano do Ensino Médio ou equivalente poderá se inscrever para qualquer um dos cursos disponíveis. Já aquele que estiver cursando 1º ou 2º ano do Ensino Médio ou equivalente somente poderá se inscrever na condição de treineiro.
Os resultados do vestibular serão válidos somente para o ano letivo de 2020, com ingresso até o limite de chamadas previstas para matrícula.
No caso de sobra de vagas, estas serão destinadas à seleção para os candidatos que realizarem o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2019.