Com foco no ensino básico, feiras científicas de MS abrem inscrições
Alunos da Educação Básica das redes pública e particular de ensino podem se inscrever até o dia 14 de julho
Estão abertas as inscrições para a 14ª Fetec MS (Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul) e para a 13º Fetecc MS Júnior (Feira de Tecnologias, Engenharias, Ciências e Criatividade de Mato Grosso do Sul Júnior). Alunos da Educação Básica das redes pública e particular de ensino podem se inscrever até o dia 14 de julho.
Para submeter os projetos, os alunos devem estar cursando, no momento da inscrição, do 4º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio regular, do 1º ao 7º semestre do ensino técnico de nível médio ou do 1º ao 3º ano do ensino para jovens e adultos. Todos os projetos devem ter obrigatoriamente um orientador e pelo menos um aluno, sendo que cada integrante só pode estar associado a um único projeto.
As especificações de idade e restrições de participação para cada categoria estão disponíveis no edital. A mostra dos projetos finalistas e a cerimônia de premiação ocorrerão entre os dias 21 e 23 de outubro, no Ginásio Moreninho, no campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande. As inscrições podem ser feitas neste link.
Com o tema “Vocês são as raízes que sustentam a ciência“, uma das oportunidades do evento é a integração entre os finalistas, permitindo que os participantes interajam e expandam seus conhecimentos nas diversas áreas: Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Engenharias, Linguística, Letras e Artes.
“A cada ano que passa, é sempre uma surpresa ver o impacto que a Feira proporciona na vida dos jovens. Esperamos ansiosamente por eles nessa edição, porque essa feira é para eles, e sem eles nada disso seria possível”, ressalta o professor do Instituto de Química e coordenador da Fetec MS e Fetec MS Júnior, Ivo Leite Filho.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.