Com R$ 1,3 milhão, escolas da Capital vão ganhar quadras de esportes
Investimento vem do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação
Com investimento de R$ 1,3 milhão, do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), duas escolas de Campo Grande receberão quadras de esportes em 2022. A Escola Municipal Celina Martins Jallad, no Oiti, e a Escola Municipal Professor Virgílio Alves de Campos, na Mata do Jacinto, são as unidades beneficiadas com o projeto, que vai melhorar o dia a dia dos alunos e também o aprendizado, ensino e a prática nas aulas, especialmente de Educação Física.
“Vai muito além da estrutura, é a realização de um sonho coletivo e antigo, envolvendo a comunidade interna e externa. Eu considero uma honra fazer parte deste momento histórico! É gratificante compartilhar esta alegria com a comunidade escolar que tanto necessita desta quadra”, disse Eliane Alves, diretora da Escola Virgílio, que tem aproximadamente 680 alunos e terá a quadra construída em um terreno que pertence à prefeitura e fica ao lado da unidade.
Mesmo sem um local específico para as aulas e atividades fora da sala de aula, a escola possui um pátio coberto e uma área com sombra, ambos utilizados, inclusive, no horário do recreio. A unidade escolar já passou por duas reformas e ampliações entregues nos anos de 2009 e 2012, e em 2021, recebeu uma adequação do parquinho, biblioteca e sala dos professores, realizada com recursos do MPT-MS (Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul).
Já a escola Celina Jallad, que atende 640 alunos, foi entregue em 2012 com onze salas de aula, além de sala de informática, biblioteca, parque infantil e demais espaços. A quadra do local será construída dentro do terreno da unidade, que tem espaço para a obra.
“Sou professora de Educação Física e sei da importância desse espaço para os nossos alunos. Com a quadra, abre um leque de possibilidades, inclusive, para recebermos a comunidade externa”, disse a diretora da escola Celina Jallad, Sirlei da SIlva.
Os projetos já estão em andamento junto a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) e devem ter prosseguimento, com a realização da licitação, a partir do mês de janeiro de 2022.