ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  17    CAMPO GRANDE 24º

Educação e Tecnologia

Convocados para ingresso no 2º semestre devem se matricular até quarta-feira

A convocação foi feita a partir dos candidatos integrantes da lista de espera da seleção IFMS 2021

Adriano Fernandes | 02/07/2021 21:18
Convocados para ingresso no 2º semestre devem se matricular até quarta-feira
Alunos do IFMS em sala de aula. (Foto: Divulgação IFMS)

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou a relação dos convocados em primeira chamada para os cursos técnicos integrados ao ensino médio em Campo Grande e Corumbá, com ingresso no segundo semestre deste ano. A matrícula deve ser feita até o dia 7 de julho, quarta-feira, pelo sistema de matrículas do instituto.

A convocação foi feita a partir dos candidatos integrantes da lista de espera da Seleção IFMS 2021, respeitando ainda a opção pelas ações afirmativas.

Conforme previsto no edital de abertura, publicado na Central de Seleção, listas remanescentes de candidatos classificados no processo seletivo podem ser aproveitadas para preenchimento das vagas ofertadas no mesmo curso/campus para o 2º semestre.

Acesse o sistema através deste link. Todo o processo de confirmação da matrícula e envio de documentos deve ser feita remotamente, via email.

Cronograma – Caso ainda haja vagas disponíveis para os cursos em Campo Grande e Corumbá, a segunda chamada será publicada em 12 de julho, com matrículas entre os dias 13 e 19. Uma terceira chamada poderá ser divulgada em 22 de julho, com matrículas entre 23 e 29 do mesmo mês.

As aulas do 2º semestre nos dez campi do IFMS terão início no dia 4 de agosto.

Seleção IFMS 2021 – Foram ofertadas 1.520 vagas para 11 opções de cursos técnicos integrados nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Com 3.175 inscrições registradas, o processo seletivo foi feito com base nas notas que os candidatos obtiveram em Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia no 8º ano do ensino fundamental.

O curso mais concorrido foi Informática oferecido na capital, com 12,2 candidatos por vaga no período matutino e 6,6 no vespertino, seguido do mesmo curso ofertado no período matutino em Corumbá, com 5,6 candidatos por vaga.

Nos siga no Google Notícias