IFMS: prazo de matrícula para aprovados no Sisu encerra nesta quarta-feira
Foram ofertadas 320 vagas em Aquidauana, Campo Grande e Três Lagoas; aulas começam no 2º semestre
O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) destaca que o prazo de matrícula para os aprovados na primeira chamada do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), com o início das aulas previstas para o 2º semestre de 2024, se encerra nesta quarta-feira (7).
Ao todo, foram ofertadas 320 vagas em Aquidauana, Campo Grande e Três Lagoas. A matrícula deve ser feita por meio do Sistema de Matrículas do IFMS. Todas as orientações constam no edital de primeira chamada, publicado na Central de Seleção.
Os novos alunos terão de preencher o questionário socioeconômico, pré-requisito para a realização da matrícula. Por isso, caso ainda não tenha sido respondido, o candidato será redirecionado a ele.
Lista de espera – As vagas não ocupadas após o período para matrícula serão prioritariamente destinadas aos integrantes da lista de espera.
O candidato não classificado em primeira chamada pode participar da lista de espera do processo seletivo acessando pelo Portal Acesso Único, também até dia 7, para manifestar interesse na vaga.
Somente poderá participar da lista de espera o candidato inscrito para o curso correspondente a sua primeira opção. De acordo com o cronograma divulgado, a segunda chamada será publicada no dia 19, com matrículas entre 20 de fevereiro e 5 de março. Já o início das aulas será no dia 25 de julho.
Serviço - Toda a documentação solicitada deverá ser enviada na forma de arquivo digitalizado, legível e de boa qualidade, com no máximo 5 mb cada, a partir dos documentos originais. Serão aceitas imagens nos formatos .png, .jpg ou .jpeg e textos nos formatos .pdf, .doc, .docx ou .odf.
Quem não tiver acesso à internet poderá solicitar o uso de um computador do Instituto Federal, fazendo o agendamento do dia e horário na Central de Relacionamento (Cerel) de um dos campi da instituição. Os endereços, contatos e horários para atendimento estão disponíveis no site do IFMS.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.