ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  27    CAMPO GRANDE 32º

Educação e Tecnologia

IFMS recebe inscrições para portadores de diplomas e transferências até terça

Jhefferson Gamarra | 29/07/2021 12:18
As vagas são distribuídas em 10 campus do instituto no Estado (Foto: Divulgação)
As vagas são distribuídas em 10 campus do instituto no Estado (Foto: Divulgação)

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) segue com 441 vagas para graduação para portadores de diploma, reingressos e transferências internas ou externas em aberto. O prazo para inscrições vão até a próxima terça-feira (3).

Ao todo, são 17 cursos de superiores de tecnologia, bacharelados e licenciaturas para ingresso no segundo semestre de 2021. As vagas são distribuídas em Campo Grande, Aquidauana, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na Página do Candidato.

Portadores de diploma e transferência externa devem preencher o requerimento e anexar os documentos digitalizados: RG ou outro documento oficial de identificação com foto, CPF, diploma ou certificado e histórico escolar do curso de graduação reconhecido pelo MEC e um comprovante de matrícula recente de curso superior autorizado ou reconhecido pelo MEC.

Caso o candidato esteja cursando o ensino superior e se inscreva como transferência externa, será exigido o histórico acadêmico de curso superior reconhecido ou autorizado pelo MEC, com informações constantes no edital de abertura e as ementas das disciplinas cursadas para eventual aproveitamento e pontuação.

Já para os candidatos reingressos e transferência interna, além do requerimento de inscrição, é necessário anexar o RG ou outro documento oficial de identificação com foto, CPF e carta pessoal, informando os motivos para solicitar o reingresso ou transferência interna.

Toda a documentação será avaliada por uma comissão do campus onde as vagas são ofertadas. Não serão considerados estágios, atividades complementares ou TCC.

As inscrições serão classificadas em ordem decrescente, considerando a seguinte ordem: maior pontuação, conforme unidades curriculares aproveitadas ou CR, nos casos de reingresso; menor número de unidades curriculares a serem cursadas nos períodos anteriores ao que o candidato foi enquadrado; maior média aritmética de todas as unidades curriculares aproveitadas; e maior idade. A previsão é que o resultado preliminar seja divulgado no dia 10 de agosto.

Nos siga no Google Notícias