ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 25º

Educação e Tecnologia

Inscrições para vagas destinadas a refugiados vão até domingo

A seleção será conduzida por meio da análise de informações e documentos fornecidos pelos candidatos

Por Mylena Fraiha | 05/01/2024 13:19
Vista da Cidade Universitária da UFMS em Campo Grande (Foto: Arquivo)
Vista da Cidade Universitária da UFMS em Campo Grande (Foto: Arquivo)

Encerram-se neste domingo (7) as inscrições para aqueles interessados em ingressar em cursos de graduação na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) em 2024, através do processo de transferência externa, destinado a refugiados ou portadores de diploma. Os interessados devem acessar a página ingresso.ufms.br.

A UFMS oferece oportunidades em 86 cursos distribuídos por todos os câmpus. A inscrição é gratuita e não há a realização de prova. A seleção será conduzida por meio da análise de informações e documentos fornecidos pelos candidatos.

Para participar, os interessados em transferência externa devem comprovar seu vínculo com a instituição de origem no segundo semestre de 2023, por meio de atestado ou declaração, além de apresentar o histórico escolar.

No caso dos refugiados, é necessário apresentar comprovante de situação de refúgio, razão humanitária ou reunião familiar, juntamente com o documento que comprove a maior pontuação obtida no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), realizado entre 2019 e 2023. Já os portadores de diploma precisam fornecer o diploma ou certificado de conclusão do curso e o histórico escolar.

A ocupação das vagas será inicialmente destinada aos inscritos para transferência de outras instituições nacionais de ensino superior. As vagas não preenchidas nessa etapa inicial serão destinadas aos refugiados e, posteriormente, aos candidatos portadores de diploma. Para mais informações, consulte o edital disponível por meio deste link.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias